Política de envio e devolução

DISPONIBILIDADE DO SERVIÇO

Os artigos apresentados nesta página web estão disponíveis para entregas apenas em Portugal. Se desejar pode encomendar artigos de outro Estado-Membro da União Europeia, através de info@wapo.pt, lá iremos calcular o custo de envio e o tempo de entrega.

DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS 

Todas as encomendas de produtos estarão sujeitas à disponibilidade dos mesmos. Caso haja alguma dificuldade no fornecimento de produtos ou se os artigos não estiverem em stock, iremos informá-lo imediatamente da indisponibilidade e procederemos ao reembolso de qualquer quantia eventualmente paga, no prazo de 30 dias.

ENTREGA 

Sem prejuízo do estabelecido quanto à disponibilidade dos produtos, e a menos que ocorram circunstâncias extraordinárias, faremos o possível para enviar a encomenda dos produtos mencionados em cada confirmação de entrega antes da data indicada na mesma ou, se não houver uma data de entrega especificada, dentro de um período de 3 a 15 dias a partir da data de confirmação do pedido.

Caso não consigamos cumprir com a data de entrega por motivos que não estejam sob nossa responsabilidade, informá-lo-emos sobre esta circunstância, oferecendo-lhe a opção de prosseguir com a sua compra, estabelecer uma nova data de entrega, ou cancelar o pedido com reembolso total do montante pago, sem prejuízo de todos os restantes direitos que lhe assistam nos termos da legislação aplicável. Em qualquer caso, não realizamos entregas aos sábados nem aos domingos.

IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA

Se nos for impossível entregar a sua encomenda, deixaremos uma nota indicando onde se encontra e instruções sobre como proceder para uma nova entrega. Se não estiver presente no local de entrega na hora acordada, solicitamos que entre em contacto connosco para que possamos organizar a entrega para outro dia. Por favor, tenha em mente que, em caso de não entrega dentro do prazo estipulado, poderá ser aplicada uma taxa de armazenamento dos produtos e pelas novas tentativas de entrega.

PREÇO E PAGAMENTO

O preço de cada produto será aquele estipulado, em cada momento, na nossa página Web, salvo em caso de erro evidente. Embora nos esforcemos para garantir que todos os preços exibidos na página estejam corretos, podem ocorrer erros. Se detetarmos um erro no preço de algum dos produtos que o cliente encomendou, informá-lo-emos o mais rapidamente possível e daremos a opção de confirmar novamente a encomenda com o preço correto ou de cancelá-la. Se não conseguirmos entrar em contacto com o cliente, a encomenda será cancelada e o montante pago será reembolsado na íntegra. Não estamos obrigados a fornecer qualquer produto ao preço incorreto (mesmo que tenhamos enviado a Confirmação de Envio) se o erro no preço for óbvio e inequívoco, e se pudesse ter sido reconhecido pelo cliente de forma razoável como sendo um preço incorreto. Os preços nesta página Web incluem IVA, mas não incluem portes adicionais de envio, que serão acrescentados ao montante total devido, conforme indicado no nosso Guia de portes de envio.

Após realizar as suas compras e adicionar todos os artigos desejados ao seu carrinho, os passos seguintes serão a conclusão da encomenda e o pagamento. Para tal, deverá seguir os passos do processo de compra, preenchendo ou verificando a informação solicitada em cada passo. Além disso, durante o processo de compra, antes do pagamento, o cliente pode alterar os dados do seu pedido. Encontra uma descrição detalhada do processo de compra no Guia de Compras. Pode efetuar o pagamento com os seguintes cartões: Visa, Mastercard, American Express, MB Way e PayPal.

IMPOSTO SOBRE O VALOR ACRESCENTADO 

Todas as compras efetuadas através desta página Web estão sujeitas à taxa de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) portuguesa em vigor.

TROCAS & DEVOLUÇÕES

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO
 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS DEFEITUOSOS

 

O cliente tem direito à devolução se os produtos fornecidos apresentarem defeitos ou outras não conformidades em relação aos itens encomendados. A devolução pode ser feita no prazo de 15 dias após a notificação do defeito, e o produto deve manter a etiqueta de identificação. Em geral, a Wapo procede ao reembolso dentro de 10 dias úteis e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias a partir da data da confirmação via e-mail do direito ao reembolso. Se o defeito ou a não conformidade forem confirmados como motivos justificadores da devolução, será reembolsado o montante total pago. O reembolso será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

O cliente poderá, caso não fique satisfeito com os produtos fornecidos, proceder à sua devolução no prazo de 15 dias de calendário após a receção. Em regra, o vendedor procede ao reembolso no prazo de 10 dias úteis e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação via e-mail do direito ao reembolso. O direito à devolução apenas ocorre, desde que os produtos: 

  • Não tenham sido lavados ou utilizados
  • Mantenham as características originais e a embalagem não esteja danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas). 
  • Estejam completos
  • Não tenham sido adulterados e mantenham a etiqueta de identificação.


O cliente deve enviar um email para info@wapo.pt indicando o pedido de devolução dentro dos prazos estabelecidos, posteriormente será contactado pelo departamento comercial.

TROCA POR TAMANHO OU POR OUTROS ARTIGOS

Para trocar um artigo por outro, por favor siga os passos abaixo.

Um artigo apenas pode ser trocado por outro de valor igual ou superior. Em caso de troca de um artigo por outro diferente, a eventual campanha/promoção auferida na compra original não se mantem na troca, salvo indicação contrária na respetiva campanha promocional. Deste modo, a campanha/ promoção apenas se mantem em caso de troca de tamanho ou cor do artigo.

Os seus produtos só poderão ser trocados uma vez. Se após a encomenda de troca não ficar satisfeito, apenas poderá fazer a devolução da sua encomenda.